sábado, 30 de julho de 2011

[NOTÍCIA] Presidente russo planeja um World of Warcraft para ensinar História



Enquanto a China já virou especialista em imitar jogos, consoles inteiros e até uma Apple Store, a Rússia parece apontar para o mesmo horizonte. Durante um discurso, o presidente do país, Dmitry Medvedev, mostrou-se conhecedor dos meios digitais e apontou o game World of Warcraft como um exemplo a ser seguido no desenvolvimento de jogos.

O motivo, segundo ele, é a popularidade entre os jovens de jogos “pseudo-históricos e baseados em fantasia”, como o mundialmente celebrado WoW, que em breve será lançado oficialmente no Brasil.

Desse modo, ainda de acordo com Medvedev, a Rússia deveria tentar a produção de algo muito parecido, porém com um foco educacional: o objetivo, em vez de derrotar seres mágicos em reinos ficcionais, seria ensinar a história da nação aos estudantes. O jogo teria desenvolvimento e público-alvo interno, possivelmente para celebrar o aniversário de 1.150 anos do país. Será que daria certo?

Fonte: Tecmundo

Geek Garagem: Essa é uma ideia que eu já havia pensando, e que acredito que tem tudo para dar certo, seria a forma perfeita de conciliar diversão e ensino. E não é apenas história que poderia ser passado, sendo claro essa uma das principais matérias e a qual daria a base para a construção do mundo do jogo, no entanto, poderia ser ensinada qualquer matéria. Por exemplo: Em uma quest o jogador deveria encontrar a resposta para uma questão de português, matemática, física ou química, o levaria o jogador a procurar tanto dentro quanto fora do jogo a resposta para a pergunta e assim poder completar a quest. Se bem elaborado poderia se tornar uma importante ferramenta para auxiliar o ensino do país.

Pensando melhor, vou até procurar me informar como deve ser apresentado o projeto e quem sabe eu mesmo o crie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário