quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

[NOTÍCIA] Adam Adamowicz - A mente criativa por detrás de Skyrim e Fallout deixou-nos.


imagem

Ontem a mente criativa por detrás de Skyrim e Fallout 3, Adam Adamowicz perdeu a batalha contra o cancer. Adamowicz era o diretor artístico por detrás do conceito artístico das obras de arte jogáveis que são Fallout 3 e Skyrim, dando-lhes personalidade e vida. Tudo, desde os abrigos de Fallout até aos dragões no topo das montanhas geladas, saíram da mente criativa de Adam Adamowicz. 


Numa citação do Vault Diary este afirmava, "Visualizar todos os aspetos de um mundo faz-de-conta é uma grande experiência educativa. Num dado dia eu podia aprender sobre múltiplos tópicos, desde design de motores de motas dos anos 50 entre outros. É como escrever e filmar um documentário da National Geographic num mundo realmente sci-fi. Para este trabalho, eu penso que quanto mais se lê sobre uma variedade de temas, melhor equipados vamos estar para criar profundidade e realismo, especialmente num cenário de fantasia.

imagem


"O lado fantástico que podemos encontrar em elementos do dia-a-dia pode então ser elaborado e exagerado, criando um ponto de partida sólido. Isto cria muitas vezes uma base fértil para gerar elementos adicionais na história que podem influenciar hábitos, máquinas, e mesmo motivos para as várias personalidades que compõem o mundo.


imagem


"Ver a aula de Syd Mead na SF foi uma lição incrivelmente profunda em design. Durante as Q&A eu perguntei-lhe quão longe ele teve de ir no design para o tornar tecnicamente credível. O concelho dele foi para desenhar com a história em mente e tomar consciência desta. Dai eu aprendi que o Sulacco dos Aliens é essencialmente uma arma massiva no espaço com um grande reator nuclear numa ponta, que assenta brilhantemente no tema de Space Marines a explorar um planeta infestado com aliens mortíferos e hostis. Aquela resposta libertou-me da obsessão dos detalhes que divergem em termos de história, e permitiu concentrar-me nos traços largos que impelem a história. A adição de detalhes minuciosos consistentes com a história é o que lhe dá a sua riqueza.


imagem


A indústria e o mundo realmente perderam um grande visionário e qualquer que seja o próximo jogo de Fallout ou Oblivion, será um pouco menos brilhante pela falta de Adam Adamowicz.



Fonte: Techpowerup


Geek Garagem: Como grande fã do trabalho do Adam, pois FallOut 3 e Skyrim estão ente meus jogos é series favoritos, não posso evitar de deixar aqui minha homenagem, realmente uma mente criativa brilhante, sua visão proporcionou as duas series serem únicas e extremante interessantes. Tanto FallOut quanto Skyrim possuem mundos que diferente de muitos jogos, pelos quais você apenas passa pelos cenário procurando chegar ao fim do jogo, lhe intrigam e despertam curiosidade. Na minha humilde opinião, hoje a industria de games perdeu um dos grande pilares e agentes de seu evolução, pois seus jogos não apenas fazem a compõe, eles a inovavam e levam os jogos um passo a frente.
Tributo a Adam Adamowicz


Nenhum comentário:

Postar um comentário