Os pesquisadores que se dedicam a buscar vida nos confins do espaço, muitas vezes começar por olhar o ingrediente chave para a vida complexa que conhecemos: a água.
Por vezes considerada uma substância divina que não existe em nenhum outro lugar do universo... bem, já se sabe que não é exatamente assim, e agora os cientistas encontraram uma gigantesca estrela, como o sol, que no lugar de emitir luz ultravioleta... emite... ÁGUA! Isso mesmo, a 750 anos-luz de distância uma estrela jovem está explodindo jatos de H20 para o espaço interestelar à 124,000 milhas por hora.
A estrela foi descoberta pelo Herschel Space Observatory da ESA, cujas lentes foram capazes de perfurar a densa nuvem de gás e poeira que está alimentando a formação da estrela. Lá, Herschel viu assinatura de luz indicativa de hidrogênio e oxigênio, e em seguir os vestígios encontrados que esses átomos estão formando água em torno da estrela.
Os cientistas agora especulam se a vida não teria surgido dentro dessas proestrelas e então lançados em outras partes do universo, como muitas teorias e evidências sugerem.
Fonte: Cinepop
Fonte: Cinepop
Nenhum comentário:
Postar um comentário