domingo, 29 de maio de 2011

[UTILIDADE] Quadrinhos em História: a HQ como fonte para a História.

Entrevista com o professor Paulo Henrique C. Vasconcelos, autor da palestra "Quadrinhos em História: a HQ como fonte para a História”



Geek Garagem: Para todos que não conhecem o aspecto de documento de pesquisa sociológica, cultural e histórica que esta sendo atribuído as histórias em quadrinhos recentemente fica aqui uma entrevista com o professor Paulo Henrique C. Vasconcelos que é um pesquisadores de história em quadrinhos. Dentra outras coisas ele da uma possivel explicação para uma das perguntas mais frequentes entre os que lêem HQs e assistem desenhos que tem o Superman "Porque o Superman usa a cueca por cima da calça?".

Paulo foi meu professor de história antiga durante meu curso de história na UEG. O que eu posso dizer sobre o Paulo é que ele foi uma das pessoas mais maravilhosas e marcantes que conheci durante minha vida, uma excelente possa e um professor digno da minha mais profunda admiração o qual atualmente eu possuo o privilegio de chamar de amigo.


Fonte: Eruditopelonaoditoueg (Blog da UEG Visitem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário