domingo, 1 de janeiro de 2012

[TECNOLOGA] O que os fãs de tecnologia esperam de 2012.


2012 esconde muitas novidades tecnológicas que ainda não foram divulgadas pelas companhias do setor. Felizmente, existem alguns produtos e programas previamente anunciados que já estão no radar de consumidores e entusiastas. Confira alguns dos principais destaques que devem agitar o mercado no decorrer do ano. 

Windows 8 

imagem

O próximo sistema operacional da Microsoft promete muito mais versatilidade que as versões anteriores. Sua principal característica está na integração com smartphones e tablets ? o que deve criar um ambiente único e simples para seus usuários. A fase de testes (beta) deve começar no primeiro semestre, com seu lançamento agendado para o fim do segundo semestre. Se tudo der certo com essa plataforma, talvez a Microsoft consiga apagar a lembrança sombria do Windows Vista da mente de seus clientes, uma vez que o programa, repleto de problemas, teve um dos piores índices de aceitação da história da empresa. 

"iCoisas" 

imagem

O lançamento do iPhone 5 e do iPad 3 é praticamente certo ? a não ser que a Apple mude de ideia em relação ao seu ciclo de desenvolvimento. Comenta-se também que a empresa apresentará um produto identificado como iTV, uma TV com tela de menos de 30 polegadas conectada à internet. Um palpite mais arriscado é o de que a Apple lançará um iPad com tela de 7 polegadas. 

Nintendo Wii U 

imagem

Desde seu lançamento, o console Wii foi um sucesso no mercado de games. O problema é que a Nintendo ficou para trás, perdendo espaço para rivais poderosos como o PlayStation 3 (Sony) e o Xbox 360 (Microsoft). O Wii U, o novo produto da companhia, pode ajudar na recuperação da franquia, mas tudo vai depender de sua cartela de jogos exclusivos e da reação do usuário ao sistema. Sua chegada ao mercado pode acontecer entre junho e dezembro de 2012. 

Ultrabooks 

imagem

O ultrabook, conceito criado pela Intel, poderá substituir os notebooks convencionais, abrindo portas para uma nova categoria de computadores portáteis. São máquinas bem superiores em diversos aspectos ? como processamento e armazenamento de dados. Em 2011, o mercado viu os primeiros dispositivos surgirem como competidores do Macbook Air, da Apple. Sua popularidade, claro, vai depender do preço praticado pelos fabricantes. 

Windows Phone da Nokia no Brasil 

imagem

Após o acordo da Nokia com a Microsoft, todos imaginaram que a companhia finlandesa seria o maior carro chefe do sistema operacional Windows Phone. Não foi o que aconteceu ? pelo menos no Brasil. Em uma conferência em novembro, a empresa afirmou que só deve lançar seus aparelhos da série Lumia por aqui no primeiro trimestre de 2012. Já a taiwanesa HTC e a sul-coreana Samsung conseguiram lançar seus modelos com antecedência no país. 

Tablets 

imagem

Os tablets vão continuar no centro das atenções ? e os fabricantes devem continuar lutando por uma fatia do mercado hoje dominado pelo iPad, da Apple. Para tanto, o grande desafio será consolidar o Android, diminuindo a atual disparidade entre as versões do sistema operacional do Google. Também há a promessa de dispositivos com a plataforma Windows 8. A conferir.

Fonte: Veja/Abril



Nenhum comentário:

Postar um comentário