quinta-feira, 6 de outubro de 2011

[NOTÍCIA] Steve Jobs, morre aos 56 anos.



Morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos o empresário Steven Paul Jobs, criador da Apple, do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPad, o iPhone e o iPad. 


Idolatrado pelos consumidores de seus produtos e por boa parte dos funcionários da empresa que fundou em uma garagem no Vale do Silício, na Califórnia, e ajudou a transformar na maior companhia de capital aberto do mundo em valor de mercado, Jobs foi um dos maiores defensores da popularização da tecnologia. Acreditava que computadores e gadgets deveriam ser fáceis o suficiente para ser operados por qualquer pessoa, como gostava de repetir em um de seus bordões prediletos era "simplesmente funciona" (em inglês, "it just works"), impacto que foi além de sua companhia e ajudou a puxar a evolução de produtos como o Windows, da Microsoft. 


A luta de Jobs contra o câncer desde 2004 o deixou fisicamente debilitado nos anos de maior sucesso comercial da Apple, que escapou da falência no final da década de 90 para se transformar na maior empresa de tecnologia do planeta. Desde então, passou por um transplante de fígado e viu seu obituário publicado acidentalmente em veículos importantes como a Bloomberg. 


Do pai adotivo, herdou a paixão de montar e desmontar objetos. Assim como Paul, Steve não chegou a ser um especialista em eletrônicos, mas ao aprender os conceitos básicos conseguiu se aproximar das pessoas certas no lugar certo. Vivendo no Vale do Silício, conheceu Steve Wozniak, gênio criador do primeiro computador da Apple. Trabalhou na Atari até decidir criar, com Woz, sua própria empresa. 


Em mais uma conexão com a contracultura, Jobs teria tido um relacionamento de curta duração com a cantora folk Joan Baez, ex-namorada do ícone da música Bob Dylan, talvez o maior ídolo do empresário. 


Casado com Laurene Powell desde 1991, Jobs deixa quatro filhos: Reed Paul, Erin Sienna, e Eve, nascidos de seu relacionamento com Laurene, e Lisa Brennan-Jobs, de um relacionamento anterior com a pintora Chrisann Brennan. 




"A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um maravilhoso ser humano. Aqueles de nós que foram agraciados por conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor inspirador. Steve deixa para trás uma companhia que apenas ele poderia ter construído, e seu espírito será para sempre a base da Apple.


Fonte: G1/Globo   


[Outra notícia relacionada]

Bill Gates comenta sobre morte de Steve Jobs


Em sua conta no Twitter, Gates lamenta a perda de "colega, competidor e amigo".




Minutos após ser confirmada a morte de Steve Jobs, Bill Gates divulgou nota oficial lamentando o ocorrido.

"Estou realmente triste ao saber da morte de Steve Jobs. Eu e Melinda damos nossas sinceras condolências para sua família e amigos, e a todos que foram tocados pelo seu trabalho.

Eu e Steve nos encontramos pela primeira vez há cerca de 30 anos atrás, e fomos colegas, competidores e amigos por mais da metade de nossas vidas.

O mundo raramente vê alguém que tenha tanto impacto como Steve teve, cujos efeitos serão sentidos ainda por muitas gerações no futuro.

Para todos nós que tivemos sorte de trabalhar com ele, foi uma grande honra. Eu irei sentir imensamente sua falta, Steve".

Fonte: GameVício

Geek Garagem: Realmente o mundo da informática perde um de seus personagens históricos mais importantes e influentes Para aqueles que quiserem entender um pouco melhor a importância de Jobs nos primórdios do mundo da informática como conhecemos atualmente, assistam o filme Piratas do Vale do silício.


Para ajudar a acabar um pouco com esse clima mórbido deixo aqui um das piadinhas feitas na internet utilizando imagem de Jobs e Bill Gates:


Nenhum comentário:

Postar um comentário