No final tem um resumo, mas para entender certinho é bom ler tudo.
A Blizzard não será a única a potencialmente fazer dinheiro com Diablo III. Agora qualquer jogador poderá, graças às Auction Houses, um novo serviço que permite aos usuários trocar itens não só por dinheiro virtual, mas também por dinheiro de verdade.
A outra mudança substancial, mas talvez inesperada, é a exigência de que todos os jogadores estejam online o tempo todo se quiserem entrar no mundo de Diablo III, mesmo que queiram se aventurar sozinhos. A Blizzard diz que isso é para combater os trapaceiros e melhorar a experiência multiplayer de modo geral – além de manter a economia sempre estável. Essa decisão ainda deve gerar muita controvérsia. Mas ainda assim, o “eBay” interno do jogo continua sendo a maior das surpresas.
A Blizzard convidou um grupo de jornalistas e fãs de Diablo para visitar sua sede em Irvine (Califórnia) na semana passada para mostrar a versão beta do game e discutir as melhorias da plataforma Battle.net. Rob Pardo, o Vice-Presidente Executivo de Game Design e um dos responsáveis por Diablo II, explicou ao grupo por que a produtora está implementando essas mudanças.
Em Diablo III, a empresa diz que vai atualizar o serviço com novas funcionalidades que mudarão a maneira de jogar em grupo. Isso inclui “matchmaking” melhorado, a possibilidade de ver e falar com amigos conectados a outros títulos da Blizzard (StarCraft II e World of Warcraft) e “jogabilidade” cooperativa dinâmica.
Os jogadores de Diablo III estarão sempre conectados com seus amigos pela Battle.net, diz a produtora, com uma lista de amigos persistente, chat entre partidas e a possibilidade de se juntar a outras pessoas a qualquer momento. Daí a necessidade de estar sempre conectado – ao contrário de StarCraft II, por exemplo.
A conexão permanente com a internet também previne fraudes na Auction House, evita hackeamentos e duplicação de itens, diz a Blizzard. Pardo diz que o objetivo da nova casa de leilões é facilitar e melhorar a troca de itens entre jogadores, dando a eles um ambiente seguro para trocar, procurar, comprar e vender equipamentos. Ela não é, garante a empresa, uma “loja Blizzard” de vender coisas para os jogadores.
No caso das negociações com dinheiro de verdade, a Blizzard vai cobrar dos vendedores uma taxa de listagem e uma “taxa nominal fixa de transação”, caso o artigo seja vendido. A proutora diz que a taxa de listagem foi concebida para evitar que os jogadores coloquem qualquer item à venda. Ainda haverá, porém, opções de listagem gratuita para quem quiser experimentar o sistema.
Os usuários que quiserem vender seus itens em troca de Reais ou Dólares ainda têm a opção de direcionar seus fundos para dois tipos de contas: um “e-balanço” que os jogadores podem usar para comprar outros produtos Blizzard (jogos, assinaturas de World of Warcraft, pets) ou transferir o dinheiro para a sua conta através de uma outra empresa tercerizada – mediante uma outra taxa.
Aqueles que estiverem jogando na dificuldade “Hardcore” (que ainda não foi detalhada, mas que em outros jogos significava que a morte do personagem era permanente), não poderão usar a Auction House. Então, por que a Blizzard está adotando uma economia guiada pelos usuários e que lida com dinheiro real? A empresa diz que isso é bom tanto para compradores quanto para vendedores, e que isso funciona bem com o sistema de loot aleatório de Diablo, além de adicionar profundidade à experiência no longo prazo.
Ele também ajuda, obviamente, a monetizar o jogo, que teve multiplayer gratuito nas versões anteriores. “Se a Blizzard não fizesse isso, eu não sou tão ingênuo a ponto de achar que alguém não faria”, disse Pardo. No passado, ele disse, a empresa tentou impedir o mercado paralelo de troca de itens virtuais por dinheiro real. A Auction House é algo que os jogadores querem, e agora eles têm a bênção oficial.
Fonte: Kotaku
Geek Garagem: Resumindo e traduzindo, em Diablo 3 a Blizzard procurou resolver 2 problemas que o antigo tinha e ainda conseguiu uma forma de lucrar com isso.
Primeiro: agora você precisa estar sempre online para jogar, mesmo jogando no modo single player. Com isso, os itens que você pegar no jogo não poderão ser alterados como aconteceu em Diablo 2, isso ainda vai ajudar a criar uma maior socialização entre os jogadores, que no Diablo 2, dificilmente faziam amizades ou criavam grupos, pelo componente multiplayer ser muito simples. Desta forma o comercio de itens será muito mais importante do que era em Diablo 2, assim como a interação com os demais jogadores.
Segundo: Em Diablo 2 havia grande iscasses de player nos serves online, e casos de players que ficavam longos períodos sem jogar, mas com esse novo modelo, mesmo jogando no modo single player você terá a possibilidade de conversar com outros jogadores.
Por fim: A Blizzard muito inteligente pensou em uma forma de tanto dela quanto você lucrar com o comercio, pois agora para colocar os itens na casa de leilões você terá que pagar, seja com dinheiro real ou com dinheiro do jogo.
Agora, você consegue aquele item super mega bom ou raro, vai lá e vende na Action House (casa de leilão) por 100 reais sendo que a Action House tem uma taxação de 1% sobre todo produto comprado. Assim isso é lucro para o jogador que comprou pois terá sua mercadoria, lucro para você que vendeu a espada e lucro para Blizzard que ganha 1% de comissão em todas as vendas na Action House que não serão poucas.
Os usuários que quiserem vender seus itens em troca de Reais ou Dólares ainda têm a opção de direcionar seus fundos para dois tipos de contas: um “e-balanço” que os jogadores podem usar para comprar outros produtos Blizzard (jogos, assinaturas de World of Warcraft, pets) ou transferir o dinheiro para a sua conta através de uma outra empresa tercerizada – mediante uma outra taxa.
Aqueles que estiverem jogando na dificuldade “Hardcore” (que ainda não foi detalhada, mas que em outros jogos significava que a morte do personagem era permanente), não poderão usar a Auction House. Então, por que a Blizzard está adotando uma economia guiada pelos usuários e que lida com dinheiro real? A empresa diz que isso é bom tanto para compradores quanto para vendedores, e que isso funciona bem com o sistema de loot aleatório de Diablo, além de adicionar profundidade à experiência no longo prazo.
Ele também ajuda, obviamente, a monetizar o jogo, que teve multiplayer gratuito nas versões anteriores. “Se a Blizzard não fizesse isso, eu não sou tão ingênuo a ponto de achar que alguém não faria”, disse Pardo. No passado, ele disse, a empresa tentou impedir o mercado paralelo de troca de itens virtuais por dinheiro real. A Auction House é algo que os jogadores querem, e agora eles têm a bênção oficial.
Fonte: Kotaku
Geek Garagem: Resumindo e traduzindo, em Diablo 3 a Blizzard procurou resolver 2 problemas que o antigo tinha e ainda conseguiu uma forma de lucrar com isso.
Primeiro: agora você precisa estar sempre online para jogar, mesmo jogando no modo single player. Com isso, os itens que você pegar no jogo não poderão ser alterados como aconteceu em Diablo 2, isso ainda vai ajudar a criar uma maior socialização entre os jogadores, que no Diablo 2, dificilmente faziam amizades ou criavam grupos, pelo componente multiplayer ser muito simples. Desta forma o comercio de itens será muito mais importante do que era em Diablo 2, assim como a interação com os demais jogadores.
Segundo: Em Diablo 2 havia grande iscasses de player nos serves online, e casos de players que ficavam longos períodos sem jogar, mas com esse novo modelo, mesmo jogando no modo single player você terá a possibilidade de conversar com outros jogadores.
Por fim: A Blizzard muito inteligente pensou em uma forma de tanto dela quanto você lucrar com o comercio, pois agora para colocar os itens na casa de leilões você terá que pagar, seja com dinheiro real ou com dinheiro do jogo.
Agora, você consegue aquele item super mega bom ou raro, vai lá e vende na Action House (casa de leilão) por 100 reais sendo que a Action House tem uma taxação de 1% sobre todo produto comprado. Assim isso é lucro para o jogador que comprou pois terá sua mercadoria, lucro para você que vendeu a espada e lucro para Blizzard que ganha 1% de comissão em todas as vendas na Action House que não serão poucas.
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