domingo, 14 de agosto de 2011

[Anúncios do blog] Mensagem para todos os pais que frequentam ou daqueles que frequentam o GeekGaragem.


Esta noite eu tive um sonho, mas acordei para a realidade!
Pai!
Sonhei em te dar um abraço,
Mas, talvez posso estar distante.
Sonhei em fazer-te uma homenagem,
Mas não sei se poderás estar presente.
Sonhei em seguir os teus passos,
Mas nem sempre seguimos o mesmo caminho.
Sonhei em dar-te um beijo,
Mas, às vezes pode estar magoado.
Sonhei em te dar flores,
Mas, nem sempre é primavera.
Sonhei em dar-te uma lembrança,
Mas, não conheço todos seus agrados.
Sonhei em acariciar o seu rosto,
Mas, não é o único pai a merecê-lo.
Sonhei em chamar-te de pai olhando em seus olhos,
Mas é amigo, conselheiro, companheiro, camarada.
Sonhei em construir lhe o futuro,
Mas não poderei fazê-lo sozinho.
Sonhei em recompensar-te,
Mas, não foi apenas a mim o que fizeste.
Sonhei em dar-lhe o mundo,
Mas, não o tenho em minhas mãos.
Mas ao acordar eu percebi
Que, nada de material tenho para oferecer-te,
A não ser meu sincero reconhecimento,
Minha honesta gratidão,
E, meu eterno compromisso,
Em fazer-te a minha própria doação
para dar continuidade a este longa caminhada por ti iniciada.
Parabéns, Papai,
Por suas virtudes em superar as dificuldades da lona preta,
das madrugadas frias, da fome, do medo, das incertezas, da discriminação.
Pela ousadia que tiveste, em desafiar a lei,
o Estado, a repressão, os despejos, o latifúndio, as cercas.
Pela coragem em enfrentar os fazendeiros, os pistoleiros,
os policiais, as bombas, os cães, as armas.
Enfim, pela esplêndida batalha travada
para vencer a fome e edificar nossa dignidade.
Você é o guerreiro que me Orgulha.
Obrigado, Papai!

(Clairton Buffon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário