sábado, 16 de julho de 2011

[GAME] World of StarCraft - O MMO de StarCraft criado por fãs vai ficando pronto, e muito bem feito.


Ele nasceu como World of Starcraft na comunidade  de “modders” de StarCraft II e, depois de alguns acordos com a Blizzard, mudou de nome para StarCraft Universe. O mod cresceu, e agora tem até um trailer oficial da fase alfa que mostra como a “estratégia em tempo real” vai se transformando em “guildas, XP e quebradeira em tempo real”. 


Ryan Winzen, que lidera o projeto e prometeu o lançamento de uma demo ainda este ano, entrou em contato conosco para mostrar o vídeo e contar as novidades. 


No começo do ano, a audácia de Winzen chamou atenção da Blizzard. A empresa (e seus advogados) tinha receio sobre o nome “World of Starcraft” e sobre como o código do jogo vinha sendo manipulado pelos modders. Mas ela reconheceu que Winzen estava usando as ferramentas oficiais de criação de conteúdo de StarCraft II e deu aval ao projeto, desde que ele mudasse de nome. 



A fama repentina rendeu a Winzen um convite para visitar a Blizzard (que ainda não foi aproveitado, segundo ele, devido à sua agenda lotada) e até ofertas de emprego de outros estúdios.

Seis meses depois, Winzen diz que não estaria pronto para assumir um emprego como desenvolvedor de jogos. “Para ser um desenvolvedor não basta ter criatividade e ser bom no que você faz. Um dos meus pontos fracos era não conseguir me comunicar de maneira tão efetiva com minha equipe, principalmente porque eu não tinha prática”, ele diz ao Kotaku. “Mas desde então nós temos conversado por Skype todos os dias, e acho que nos tornamos uma equipe muito melhor por causa dessa comunicação”. 


Teste de raid contra Boss.


Winzen também abandonou os estudos para trabalhar em Starcraft Universe em tempo integral. “Hoje eu aprendo muito mais criando SCU do que eu jamais aprenderia na escola”, ele diz. “A maioria dos meus amigos que está tentando uma vaga na indústria acaba tendo dificuldade em achar algo legal no próprio portfólio mesmo depois de quatro anos de faculdade”. 


O próximo objetivo, diz ele, é conseguir levar a equipe toda para a BlizzCon, em outubro.

Fonte: Kotaku

Nenhum comentário:

Postar um comentário