Praticamente do tamanho de um iPad, o controle é inovador e simplesmente diferente. Tanto que deixou todos confusos em um primeiro momento, e ainda foi confundido como sendo “o videogame em si“. O controle tem dois direcionais analógicos, quatro botões na parte frontal, 4 “gatilhos,” um D-Pad, entrada para microfone, autofalantes estéreo e uma câmera frontal. A tela é sensível ao toque, e ele vem com uma canetinha stylus. Com ele, será possível simplesmente alternar a visão do jogo entre a televisão e o controle, o que deve acabar com as brigas de casais quando um quer assistir TV e o outro, jogar. (Antes as pessoas ficavam bravas quando deixavam o controle cair, e furiosas quando era o vídeo game, agora será o contrario).
Alguns podem dizer que isso transforma o Wii U em um PS Vita que você só pode jogar em casa, mas não é bem o caso. A tela no controle possibilita diversas inovações de mecânica e “jogabilidade” tanto em jogos casuais quanto em jogos mais hardcore. E como o Wii U é totalmente compatível com os controles de movimento do Wii e todos os outros periféricos do console, podemos imaginar algumas possibilidades bem interessantes para o novo console da Nintendo.
Fonte: Mataleone
Geek Garagem: Eu pessoalmente fiquei um pouco decepcionado com a apresentação da Nintendo em especial a apresentação do console novo. A idéia do controle realmente é muito boa, assim como o Kinect, esse novo controle me fez imaginar varias possibilidades de aplicações, no entanto, diferente do Kinect, elas se limitam mais aos jogos mesmo, com o Kinect eu imaginei varias aplicações fora dos jogos.
Alguns pontos que me decepcionaram na apresentação da Nintendo:
1° Não apresentar o console em si. Quando se apresenta ao mundo algo, queremos ver esse algo, mesmo que seja apenas uma caixa, como o CEO da Nintendo falou completando que: “O importante é o controle, ele que traz as inovações ”.
2° O novo console seria voltado tanto para os jogadores casuais, quanto os hardcore. E é ai que eu pergunto: Cade os jogos Hardcore? Não tinha nenhum jogavel no lançamento do console. Só mais joguinhos casuais e bobos (como esse da flecha ai do vídeo). Já foi revelado que os vídeos mostrados dos jogos das outras empresas mostrados durante a apresentação do console eram versões do Xbox e Ps3. Cade os gráficos da nova geração? Ainda não foram mostrados.
3° O vídeo game não tem Blu-Ray, ele usa uma mídia similar ao do Wii, os jogos do Wii funcionam nele. E é ai que vem a pior parte, ele não oferece melhora gráfica para os jogos do Wii. Como eles fazem um console muito superior ao anterior e não colocam nem um sistema de filtros ou melhoria gráfica para os jogos antigos. O Ps2 já melhorava os jogos do Ps1.
Conclusão: Na geração passada a Nintendo levou a melhor por ter revolucionado o mercado na forma de jogar, e ter contado com a resistência das concorrentes em aceitar que isso era necessário. No entanto acredito que tanto a Microsoft quanto a Sony fizeram a tarefa de casa e não deixaram isso voltar a acontecer. Logo ou a Nintendo demonstra desde cedo que possui um console ao mesmo nível que os futuros consoles da Sony e Microsoft ou dessa vez ela vai cair.
Ontem após a apresentação as ações da empresa caíram mais de 5%, apesar dos produtores apoiarem as inovações e possibilidades criadas pelo novo console, os investidores não estão botando tanta fé nesse novo console. E eu digo o mesmo. Se a Microsoft lançar um Kinect 2 com processador integrado acabando com o atraso do Kinect e a Sony lançar algo melhor que aquele consolo disfarçado, ou parecido com esse controle, eles pode eliminar a Nintendo da concorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário