segunda-feira, 13 de junho de 2011

[GAME] RAGE - Porque Rage rodará melhor no PC.


Conversamos recentemente com o co-fundador da Id Software John Carmack sobre alguns dos benefícios técnicos que vamos ter ao jogar Rage no PC ao invés dos consoles. Sem os limites de memória para textura do Xbox 360 e PS3, podemos esperar texturas mais nítidas, mesmo em resoluções mais baixas. Em altas resoluções, podemos esperar cerca de "três vezes mais pixels que na versão pra consoles." 


É melhor deixar o assistente técnico John Carmack explicar melhor. "Uma das coisas importantes que realmente não são óbvias, é porque nós quebramos todas as páginas de textura, os consoles são limitados porque eles não têm memória suficiente e no PS3 você não pode ter texturas maiores que 4096 pixels, "Ele diz. 



"Há um monte de cenas que realmente precisam mais do que isso no jogo, então muitas cenas deste tipo atingiriam o limite máximo dos consoles, onde no PC podemos usar texturas de 8000 por 8000 para que possamos ter mais fidelidade. Mesmo assim, se você estiver rodando a versão para PC na resolução de 720p você terá gráficos mais nítidos. 


"Se você rodar o jogo a 1080p ou superior, então você pode colocar o dobro, provavelmente perto de três vezes mais pixels que os consoles podem." 



Então, se você tiver. Carmack também menciona que as placas gráficas high end serão capazes de rodar bem o jogo com o anti-aliasing, também. Carmack também disse que os PCs atuais são "em ordem de grandeza" mais poderosos que os consoles. 


Rage deverá ser lançado em 13 de setembro de 2011 nos EUA e 16 de setembro em outros lugares. Você pode assistir a nossa entrevista com John Carmack de pleno direito aqui.


Fonte: PcGamer


Nenhum comentário:

Postar um comentário