A Professora Amanda Gurgel pediu a palavra diante de Deputados em audiência pública no Rio Grande do Norte para fazer o desabafo de todo o Brasil.
Ele começou o sou discurso com um número: 930… O seu salário.
-----------------------------------
Geek Garagem
O governantes e os estudiosos da educação acham que o ensino vai melhorar quando as salas estiverem bem equipadas e os professores estiverem se dedicando no preparo de suas aulas. No entanto, não há forma de se preparar uma boa aula tendo que trabalhar nos três períodos e ser responsável por mais de 250 alunos para se ter um salário que possibilite o mínimo de conforto. Eles eles afirmam que o salário não esta diretamente ligado ao desempenho dos professor, mas esta, tanto que muitas das melhores aulas apontadas pelos alunos são dadas por professores de cursinhos preparatórios e pré-vestibulares, que em muitos casos ganham melhor e tem dedicação exclusiva para um ou duas turmas.
Enquanto o governo não se propor a respeitar e valorizar o trabalho do professor (que possui nível superior e ainda ganha menos que muitos empregos e cargos que não necessitam de elevados níveis de escolaridade) toda e qualquer medida para melhorar o ensino será ineficiente. Não adianta colocar computadores nas escolas, sendo que os professores não sabem utilizá-los e nem tem tempo de aprender, não adianta tentar incentivar a leitura por parte dos alunos se os professores não tiverem tempo de ler e analisá-las as obras para assim poder discuti-las com os alunos.
O professor é indispensável no processo de ensino, e como tal, deve ser mais valorizado.
Parabéns professora,pq p eles chegarem onde estão precisaram d nós um dia,mas infelismente esquecem disso qdo estão com o poder nas mãos, você disse tudo q nós educadores queremos falar, tomara q a presidente veja o q vc disse.
ResponderExcluir