segunda-feira, 25 de abril de 2011

[NOTÍCIA] Reportagem sobre videogames feita pela RECORD liga jogos violentos a crimes.

Parte 1


Parte 2

Um dos vídeo respostas




O jornalista Guilherme Gamer responde as declarações da Record


GeekGaragem

Vídeo games possuem grande capacidade de influência o comportamento das pessoas sim, pode torná-las tanto em mais isoladas quanto também em mais sociáveis, no entanto vídeo games não possuem a influência de levar a pessoa a matar outra, matar outra pessoa não é algo tão simples, qualquer psicólogo pode afirmar isso, e necessário uma serie de distúrbio, condições e fatores que levem um ser humano a friamente matar outro, e não é um jogo que vai mudar isso. Como o rapaz disse no vídeo resposta, não é o videogame que torna pessoas violentas, é que pessoas violentas também jogam videogames.


Eu jogo videogame dês dos meus 7 anos, já joguei diversos jogos que não eram adequados a minha faixa etária, assim como muitos jogadores já o fizeram também e nem por isso sai matando ninguém. Se essa idéia de que jogos violentos levam pessoas a se tornar violentas fosse verdade, atualmente era para ser um completo campo de batalha no meio das cidades com milhares de jovens se matando.

O único risco que vejo nos jogos de videogames é seu alto potencial de criar dependência, o chamado vício, principalmente os jogos online, neste caso realmente deve haver um estudo, cuidado redobrado dos pais para com seus filhos (ou com eles mesmo), jogos online são altamente viciantes, e não pensem que só homem vicia, atualmente esta crescendo vertiginosamente o numero de mulheres que não conseguem ficar sem jogar jogos online, em especial os web games dos sites de relacionamento Facebook e Orkut.

O perigo desse tipo de matéria é que eles atuam como motor para medidas que tendem a elevar o nível de censura nos games, prejudicando não somente os jogadores, mas todo um setor da indústria que gera empregos para milhares de pessoas, e acaba atuando bode expiatório para problemas que possuem origem em outros setores e que tem raízes bem mais profundas.

As pessoas estão ficando loucas porque o mundo que criamos não nos permite nos realizarmos e termos o mínimo de felicidade, não estou falando de felicidades momentânea, mas sim daquela duradoura que 99% nem possui idéia que existe mais, não são meras imagens interativas que iram levar uma pessoa a loucura. Os videogames são um refugio para o nosso mundo, e não o agente que o dita.

“As pessoas de tempos em tempos passam por períodos de extrema barbárie, a humanidade sempre foi assim é sempre será. Em Roma havia os coliseus, na idade média houveram as Cruzadas, a Inquisição e a peste, depois veio a caça as bruxas e por fim as grandes guerras, no inicio do século XXI entramos estamos entrando em um novo período de barbárie no qual nos próximos anos veremos cada vez mais atrocidades inimagináveis sendo cometidas... a vocês alunos resta apenas sentar e assistir....”  Prof. Dr. Edem Vaz durante a aula de filosofia ministrada em 2007.

Ele falou isso enquanto discutíamos em sala o caso dos pais que jogaram a filha pela janela, caso que tinha acabado de acontecer, e realmente ele estava certo nos anos seguintes passaram a surgir casos cada vez piores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário