Rise of the Apes, prelúdio da série Planeta dos Macacos, ganhou um novo título. Para ficar na linha da franquia e preservar a marca, a 20th Century Fox chamará o filme de Rise of the Planet of the Apes.
Na trama, James Franco vive um cientista que trabalha na São Francisco dos dias atuais com engenharia genética para o tratamento de doenças. César (gestos de Andy Serkis) é o nome do primeiro supermacaco, resultado de experiências para combater o Mal de Alzheimer, dotado de inteligência superior e capacidade de fala. Ao ser traído pelos humanos que tentava emular, César começa uma campanha violenta para reinvindicar os direitos símios entre os homens.
Brian Cox faz o vilão do filme, "dono abusivo e cruel de um santuário primata", segundo descrição da Fox, e Tom Felton, o Draco Malfoy de Harry Potter, será o filho do personagem de Cox. John Lithgow (3rd Rock from the Sun) faz o pai doente de Franco e Freida Pinto, uma colega de trabalho do cientista.
A WETA Digital, empresa de Peter Jackson que trabalhou na trilogia O Senhor dos Anéis, Avatare Distrito 9, criará em Rise of the Planet of the Apes, pela primeira vez na franquia Planeta dos Macacos, macacos realistas em computação gráfica.
Rupert Wyatt dirige a partir de roteiro de Amanda Silver e Rick Jaffa. Rise of the Planet of the Apes estreia em 23 de novembro nos EUA e em 2 de dezembro no Brasil.
Fonte: Omelete
Nenhum comentário:
Postar um comentário