Akira é uma peça japonesa tão importante para sua nação quanto o Capitão América, o Superman e todos os heróis clássicos são para os EUA. Tanto o mangá quanto a animação abordam grandes medos da cultura japonesa dos anos 80, como a bomba atômica, assim como as gangues de motoqueiros (que nem mesmo a polícia segurava, e que apavoravam todo o país).
Mas com os planos de a Warner de filmar uma versão americana de Akira, vieram possíveis protagonistas como Robert Pattinson, Justin Timberlake e Chris Pine, todos ocidentais. Até o momento, era apenas um dos pontos estranhos, até que a empresa confirmou que a história se passaria em Neo-Manhattan em vez de Neo-Tóquio, descaracterizando ainda mais a obra.
Os fãs de anime não são os únicos a ficarem indignados com isso.George Takei, o membro nipônico da Enterprise Sulu (na série clássica de Star Trek), está participando (e agora liderando) um abaixo-assinado online para manter a adaptação no mínimo com suas características asiáticas. O objetivo não é apenas angariar assinaturas e “curtir” no Facebook, mas sim espalhar a palavra de que as pessoas não estão satisfeitas com tal transformação de uma das obras primas do Japão.
Veja o tweet de Takei:
Akira epic fail–all actors up for Kaneda & Tetsuo are white? Sign & RT the petition here: http://ow.ly/4ALY4
Akira epic fail–todos os atores para Kaneda & Tetsuo são brancos? Assine & RT o abaix-assinado aqui:http://ow.ly/4ALY4
O CinemaBlend também está tentando espalhar a campanha. Se você tem uma conta no twitter, pode clicar aqui para apoiar.
Fonte: JovemNerd
Fonte: JovemNerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário