segunda-feira, 14 de março de 2011

[GAME] Rovio: "Os jogos de console estão a morrer".


Peter Vesterbacka da Rovio, a produtora responsável pelo famoso Angry Birds, acredita que o modelo de negócio utilizado pelos jogos para consola está a morrer.

Na conferência South by Southwest Interactive, Vesterbacka criticou o modelo tradicional em que as companhias cobram entre $40/50 por um jogo que é difícil de melhorar.

Em relação aos jogos para telemóvel, Vesterbacka disse que ainda ninguém conseguiu descobrir ao certo um modelo de negócio, mas quando há um jogo com o sucesso de Angry Birds (que recentemente alcançou 10 milhões de downloads), existe claramente um oportunidade.

Para terminar, Vesterback confessou que está farto de ouvir falar em "jogos casuais", dizendo que não existe tal coisa como "filmes casuais" e defendendo que um jogador de Angry Birds pode ficar tão viciado e envolvido como em outro jogo qualquer.
Fonte: Eurogamer
-------------------------------------------------
Realmente acredito que esse seja uma tendência sim, o PC a cada dia se faz mais necessário na vida das pessoas, se as empresas de games (principalmente as que não possuem consoles próprios) passarem a produzir jogos apenas para PC seria menos trabalhoso fazer os jogos, que já são feito no PC e depois tem que ser adaptados para funcionar no console.
Se pararmos para observar bem, ha grande vantagem de se ter um Console atualmente e que a industria de games é focada para eles, desse modo eles tem uma quantidade de jogos muito maior que o computador, no entanto grande maioria das pessoas que possui um console também possui um computador, sendo assim não seria melhor que só tivesse o PC e que todas as empresas lançassem jogos para ele.
Os videogames surgiram em uma época que os computadores eram extremamente caros, principalmente se fosse para ser usado como uma plataforma de jogos, no entanto, esse quadro mudou bastante. Os videogames procuram cada vez mais se assemelhar ao computador incorporando funções que o PC já executa há muito tempo, e ficando muito mais caros. Acredito que o melhor para a indústria de games seja o computador torna-se a única plataforma de jogos, levando assim a indústria a deixar de ter trabalho criando diferentes versões do mesmo jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário