sábado, 21 de janeiro de 2012

[NOTÍCIA, HQs] DC Comics apoia iniciativa anti-manga de loja americana.


Uma campanha encabeçada pela loja A Comic Shop recebeu apoio da DC Comics que vai pagar 75% dos custos.

A campanha consiste no seguinte, você troca o primeiro número de algum mangá que você tenha pela número 1 da revista New 52.

Um cartaz elaborado pela DC baseado na capa da quinta revista da nova Justice League que pode ser vista abaixo diz o seguinte: Robama (Nome dado ao cyborgue em referência ao presidente americano) precisa de você comprando (uma HQ) americana!


Muita gente já critica a atitude como xenofóbica, e por parte da DC Comics até hipócrita, pois ela mesmo tinha uma divisão que produzia mangás.
Fonte: Nerdice

Geek Garagem: Acho que isso pode iniciar uma briga desnecessária. A verdade é que os mangas estão começando a se tornarem rentáveis também fora do Japão, é isso vem preocupando as produtoras de HQs. Aqui no Brasil e meio raro, mas hora ou outra você acaba vendo alguém lendo um manga, seja no ônibus ou em uma praça, ou acaba conhecendo alguém que os compra regularmente, nos EUA não deve ser diferente ou talvez seja até mais frequente que aqui.

Eu considero isso um golpe meio baixo, acredito que os públicos são bastante distintos e não justificaria esse tipo de ação. Se fosse com uma HQ da Marvel ai sim. Agora com mangas, é o mesmo que um produtor de refrigerante fazer o mesmo só que em troca de uma caixa de leite, ele deveria investir contra os outros produtores de refrigerante e não os de leite, até porque o consumo de um não influência no consumo do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário