Eis uma coisa que pouca gente sabe: o Kinect, sensor que a Microsoft vai tentar empurrar para empresas no começo do ano que vem, conta não só com duas câmeras como também com microfones bem potentes. A maioria dos hacks que vemos para o sensor, no entanto, nem sempre lembra da existência desse útil componente. Mas um cara lembrou. O americano Corey Thomas usou a SDK do Kinect, especificamente a parte de reconhecimento de voz, para criar a sua assistente virtual. E a batizou de GLaDOS. Para quem não sabe GLaDOS é a inteligencia artificial que é o antagonista no jogo Portal, para aqueles que já jogaram o jogo, iram reconhecer a voz do personagem.
A assistente virtual reconhece comandos de voz simples como abrir o Painel de Controle, o perfil do Facebook, a pasta de fotos e também se desliga quando recebe a ordem. E tudo isso acompanhado das várias tiradas de sarcasmo e a irritabilidade que só uma inteligência artificial criada pela Aperture Science pode fornecer.
Ok, Corey usou frases pré-gravadas para fazer a sua assistente imitar a GLaDOS, mas ainda assim não deixa de ser um hack incrível, como você pode conferir no vídeo abaixo.
Se a assistente virtual Siri, da Apple, migrar para computadores da empresa já sabemos que ela terá uma forte concorrente.
Fonte: Tecnoblog
Nenhum comentário:
Postar um comentário