Em outubro passado a Epic Games deixou muita gente cética ao anunciar que ofereceria suporte à Unreal Engine 3 através do Flash Player 11. Para essas pessoas ter jogos como um Batman Arkham Asylum ou Gears of War rodando direto do navegador é algo impossível com a tecnologia atual, mas Mark Rein, vice-presidente da desenvolvedora, tratou de se defender:
"Escolhemos como nossa demo um nível completamente jogável do Unreal Tournament 3 e acabou parecendo mais bonito que as versões que entregamos para o Xbox 360 e PS3, com melhorias como a iluminação global, melhores sombras e raios de luz. Não o culpo se você não consegue imaginar um jogo para Facebook no mesmo nível do Unreal Tournament 3. "
Grande parte da desconfiança por parte dos jogadores vem do fato de que uma demonstração não foi disponibilizada e com exceção de um vídeo exibido durante o evento Adobe Max 2011, pouco foi mostrado da engine rodando no Flash.
Tanto mistério deve estar sendo feito porque segundo Rein, a empresa ainda está no início do trabalho para disponibilizar seu motor gráfico pelos navegadores e ainda não foi decidido se uma versão completa do Unreal Tournament 3 será lançada desta maneira e quando isto acontecer, acredito que a maneira como vemos os web games -e como eles são criados também ? mudará radicalmente.
Fonte: Meiobit
Nenhum comentário:
Postar um comentário