Manaus - Quatro meses após a aprovação do projeto de produção do video game Xbox 360 no Polo Industrial de Manaus (PIM), o Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS) aprovou ontem o segundo projeto de produção de videogames, dessa vez da Foxconn Moebg com investimentos de US$ 31 mi e geração de 214 empregos no prazo de três anos.
De acordo com o superintendente em exercício da Suframa, Oldemar Ianck, grandes empresas concorrentes do Xbox estão interessadas em produzir no Estado, porque além dos incentivos que reduzem o preço para o consumidor interno, o setor tem Processo Produtivo Básico (PPB) definido e mão de obra qualificada.
"A aprovação desses projetos abre caminho para outras empresas do segmento que é um importante gerador de empregos e traz robustez à área de software do PIM", destaca Ianck.
A Foxconn monta computadores e aparelhos para empresas como Apple, para a qual produz iPods, iPads e iPhones, placas-mãe para a Intel, componentes a Dell, celulares da Motorola e videogames como o PlayStation 3, da Sony e o Wii, da Nintendo. Porém, a Sony já possui fábrica em Manaus, onde produz tv´s e jogos.
Para o presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, a iniciativa da Foxconn retoma a instalação do polo de games no PIM que se une à Tec Toy, fabricante do videogame Master System, fincada desde 1988 em Manaus.
Em Manaus, a Foxconn produz máquinas fotográficas, sendo uma das maiores componentistas do mundo e está presente em 14 países com três fábricas no Brasil
A gerência da Foxconn informou que somente no início da segunda quinzena de novembro será divulgada a marca do videogame a ser produzido no Amazonas.
Fonte: D24am
Nenhum comentário:
Postar um comentário