quarta-feira, 12 de outubro de 2011

[GAME] Elder Scrolls v: Skyrim - Um Skyrim para quem não gosta de RPG.



Como milhões de outros, o jogo que eu mais vou jogar nas ferias vai ser TES: Skyrim, a única razão para eu mencionar isso é porque eu não gosto de RPG's de turno, ou MMOs, ou qualquer RPG desse gênero. Todas aquelas coisas de ter que matar vários monstros só pra evoluir um nível, o jogo sem uma historia que lhe prende, não é muito divertido pra mim, nem pra maioria dos Gamers.

Mas skyrim, Skyrim é diferente, é uma terra que se importa conosco, com as pessoas que não ligam para warlocks, bruxos, guildas, etc...   o pessoal da Bethesda (tirando os advogados) não são idiotas, toda vez que você vê Todd Howard ou Pete Hines conversando com um jornalista eles sempre falam da acessibilidade de Skyrim, um universo que pode ser qualquer coisa pra qualquer homem ou mulher. A razão de nos não conseguirmos esperar por um Skyrim é que ele não é mais um mero RPG, ele é uma válvula de escape para um mundo totalmente novo, vários outros RPGs oferecem isso, mas o detalhismo de Skyrim, o realismo, um jogo da próxima geração aqui e agora, chama a atenção de todos que não gostam de RPG, agora vocês irão ver seis razões para Skyrim ser um dos melhores jogos desse ano. 

Beleza e Atmosfera



Bethesda nunca deixou de criar mundos críveis que nos atraem com sua majestade e beleza. Skyrim vem cinco anos após a Oblivion extraordinária, chega com a diferença do grande Fallout 3. Tem sido feita durante uma época de ouro de anos em declínio desta geração de consoles, uma época em que artistas e programadores se tornaram intimamente envolvidos com a tecnologia à sua disposição. Dê um passeio por aquelas cenas de abertura do jogo e compare este mundo com qualquer outra coisa sobre consoles de geração atual ou até mesmo PC. Conforme o jogo avança, você vai andar por vales, tundra, caverna paisagens, cidades e montanhas. A música, composta por Jeremy Soule, contribui para a grandeza.

Exploração



Eu vou jogar a missão principal e, provavelmente, mas é habitar o mundo que agarra o meu desejo, não seguindo uma narrativa ordenada. Bethesda fez esse jogo para os jogadores poderem sair da main quest e colher flores ou conversar com lava-mulheres e ferreiros. Isto é o que torna o jogo tão especial, você não está preso em uma linha principal, você tem liberdade. O produtor líder Craig Lafferty disse recentemente, "Nós fazemos esses grandes jogos de mundo aberto para que você possa ir para onde quiser, ser o que quiser, jogar o que você quer, então se você nunca terminar a quest principal você ainda está tendo um grande momento.” Produtor executivo Todd Howard explicou, "Nós realmente tentamos dar-lhe um mundo grande, grande para jogar dentro, Seja quem você quiser. Faça o que quiser. Não sabemos o que você está fazendo. Nós apenas queremos dar-lhe um carga de ferramentas. 


Coisas Para Fazer


A liberdade é a promessa central do jogo. Não é construído como uma linha reta. E não há falta de coisas para fazer: 280 perks, cinco grandes cidades, 300 livros, 150 dungeons únicos e 500 atividades individuais. A missão principal é, provavelmente, vai ser sobre 30-40 horas longas, mas isso é apenas uma pequena parte da experiência, que também inclui as atividades da guilda, a experimentação com poções, ervas e alimentos, artesanato e de trabalho. Skyrim é de para você andar mundo afora e tropeçar em cavernas e cidades abandonadas. A maioria dos jogos ainda não se comportam desta maneira. Eles não investem em exploração. 

Dragões


É uma coisa boa o jogo parece tão grande. Jogadores ocupados as vistas deslumbrantes, não será completamente surpreendido quando a sombra escura de um dragão varre acima de suas cabeças. Obviamente, se os dragões não são novidade nos jogos, ou em mundos de fantasia. Mas Bethesda deu-nos um mistério núcleo genuíno na relação entre seu personagem e esses 'inimigos'. Estou curioso para saber o suficiente sobre como o seu personagem draconiano irá interagir com os animais, acima e além de matá-los em seu / suas viagens e herdando alguns dos seus poderes. Sabemos que o personagem pode falar com os dragões e que é motivo de curiosidade. Há, é claro, a especulação de que chegaremos a montar os dragões em algum momento, e embora isso tenha sido descartada pela Bethesda, vivemos em esperança. 

Simplicidade





Aqui está o passo do assassino. Quando você cria seu personagem, você começa a fazer apenas uma decisão - que tipo de criatura que eu quero ser? Depois que você escolher um Argonian, Nord ou Orc, ou qualquer uma das dez raças, você faz suas escolhas futuras de acordo com os ambientes e inimigos que você encontrar. Não há "classes" para forçá-lo por um caminho particular. Isso tudo joga a promessa de liberdade da Bethesda. Seu personagem irá evoluir de acordo com escolhas que você faz na mosca. Uma interface intuitiva, sobreposição gráfica crível que inclui as suas opções de armas, a forma como você interage com outros personagens e sua árvore de regalias. Esta última é uma delícia particular; as constelações tornam-se personalizados como você escolhe os perks que irá completar seu personagem. Isso é totalmente místico e impressionante, mesmo para alguém que pensa que as conexões espirituais com estrelas aleatórias é uma grande caixa de tolice. 

Pessoas

Podemos todos ficar animados sobre ambientes, combate, quests e dragões, mas a coisa que todos nós amamos mais na ficção são as pessoas. Skyrim é cheio de personagens que vão sobre seu negócio diário, ajudando você a se familiarizar com seu mundo e seus problemas, movendo a trama, mas também a criação de relações pessoais. Skyrim é um RPG, na medida em que você assume o papel de um personagem e lutar o seu caminho para objetivos específicos, melhorando suas habilidades ao longo do caminho. Fine. Não há nada de errado com isso. Mas é mais. É um mundo no qual todos nós podemos de bom grado perder a nós mesmos. 


Em 11-11-11, a minha vida, minha vida real, está acontecendo em espera. Eu tenho um papel a desempenhar. Para mim e para muitas das pessoas que jogaram este jogo, não importa que Skyrim preenche todos os requisitos sob a rubrica 'RPG'. Habilidade da Bethesda está em criar algo bom, novo e gostoso de jogar, como uma aventura, no sentido antigo da palavra.



Fonte: Game/Ign

Nenhum comentário:

Postar um comentário