Talvez você nunca tenha ouvido falar em Mark Stanley, mas podemos garantir que ele está presente em grande parte do seu dia a dia. Stanley é o diretor sênior e gerente geral de PlayStation para a América Latina, o homem do PlayStation no Brasil e demais países da região.
Mas perguntamos, o que Mark Stanley estaria planejando para o Brasil?
Se a gente parar para pensar, teóricamente, não existem grandes novidades para a Sony anunciar no evento, visto que nos últimos 18 meses praticamente tudo da marca chegou ao país:
- PlayStation 3 lançado oficialmente.
- PlayStation Portable lançado oficialmente.
- Jogos de PlayStation 3 produzidos no país.
- PlayStation Network nacional lançada oficialmente.
- PlayStation Store nacional lançada oficialmente.
- PlayStation Blog nacional lançado oficialmente.
- Site do PlayStation nacional lançado oficialmente.
- Confirmação que o PlayStation Vita chegará no Brasil em 2012.
Ou seja, não existem grandes novidades a serem anunciadas. Ou existem?
A notícia terminaria com esta pergunta, se ela fosse publicada a um mês atrás, mas em tão pouco tempo o cenário do mercado nacional mudou completamente.
Se você visita regularmente o Game Generation, deve ter lido que a Microsoft já está produzindo o Xbox 360 no país e que com esta produção o seu console terá uma redução significativa no preço. O resultado esperado com esta redução de preço é que a Microsoft cresça de forma absurda no mercado, isso se a Sony não fizer nada.
Mas você deve estar se lembrando de uma outra notícia divulgada pelo Governo ? no mesmo dia que a Microsoft divulgou oficialmente a produção do Xbox 360 no Brasil ? dizendo que Sony e Nintendo já estariam utilizando suas influências para produzir seus consoles no país.
E nada melhor do que o diretor sênior e gerente geral de PlayStation para a América Latina, Mark Stanley, anunciar no maior evento de jogos da América Latina, o Brasil Game Show, que a Sony também produzirá seu console no país ou que depois de um acordo com o Governo os preços de seu console voltarão a ser competitivos.
Esta seria, sem sombra de dúvidas, a ocasião perfeita para tal anúncio. Até porque, a data de lançamento do Xbox 360 nacional é a mesma do início do evento. Mas posso estar sonhando e Mark Stanley virá ao Brasil apenas para divulgar a segunda fase da PlayStation Store nacional.
E você jogador, acredita que esta teoria está certa? Ou ela é muito otimista?
Fonte: GameGen
Nenhum comentário:
Postar um comentário