sexta-feira, 23 de setembro de 2011

[GAME] Diablo III - Entenda um pouco porque o jogo foi adiado para o início de 2012.


Neste ano, a Blizzard finalmente declarara uma janela menos cruel de lançamento de Diablo III. Antes, a janela era entre 2011 e 2014, mas o declarado era que o jogo sairia até o fim de 2011.

O que pouca gente prestou atenção (mas o JNN ficou ligadinho), é o pequeno porém que a empresa sempre trazia com essa declaração: que havia a possibilidade de o lançamento ser empurrado para o início de 2012.

Bem, ontem começou oficialmente o beta test fechado do jogo. E não demorou sequer um dia inteiro para a Blizzard decidir que o game precisa de ainda mais alguns ajustes. Uma decisão justa, visto que a empresa sempre prezou pela qualidade e perfeição dos jogos. Ou seja, teremos de esperar mais alguns meses, mas não é o fim do mundo.

No entanto, uma informação que chegou de jogadores do beta está irritando muita gente: a impossibilidade de pausar o jogo mesmo no modo de um jogador.

Não se sabe o motivo, mas a mesma exigência que obriga que você fique constantemente online também impossibilitou um botão de pause, ou de menu, ou o que for. Para muita gente, não tem problema… até você saber como funcionam os saves.

Se você ficar parado durante muito tempo (está na entrada daquela Dungeon e precisa ir no banheiro), acontece o que normalmente ocorre em jogos online: você é deslogado automaticamente. E se você não encontrou um ponto de save (checkpoint) antes disso, perderá todo o progresso desde então.

Já foram encontrados outros problemas de conexão com o servidor, onde o jogo continua a rodar, mas toda a funcionalidade dele começa a falhar. Pelo jeito, estes são alguns dos motivos para o adiamento.

Fonte: JovemNerd  


GEEK GARAGEM: Sabendo disso não só passou a raiva do jogo ter sido adiado como também me fez achar que isso é o melhor a ser feito, realmente não poder PAUSAR é uma falha bastante chata. 

Quem já jogou MMOs, em especial o da própria Blizzard World Of Warcraft, sabe que você não pode abandonar o teclado em qualquer momento é algo que atrapalha muito, e sempre aparece alguma coisa para lhe tirar do PC quando você esta no meio da luta contra um boss que leva uns 10 a 15 minutos para morrer. Outro caso e ter que esconder seu personagem para alguém da facção oposta não lhe mate. No entanto, isso é aceitável nos MMOs já que não é possível parar o jogo para todos os jogadores. Agora em um jogo SinglePlayer, não ter esse recurso e realmente uma falha grave.

Espero que eles corrijam isso nesse tempo, o pior seria o jogo ser lançado no ano que vem ainda tento desse sistema.



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