terça-feira, 2 de agosto de 2011

[TECNOLOGIA] Euclideon - mais uma promessa de 'revolucionar os gráficos' nos games.

Sim! Essa pedra foi feita no computador e possui todas as saliências que nossos olhos conseguem ver. Não é uma imagem chapada em cima de um molde quadrado.
A tecnologia de detalhes ilimitados da Euclideon, que usa “pequenos átomos” em vez de polígonos para gerar objetos 3D, foi apresentada em 2010, mas depois simplesmente sumiu do mapa. A ideia deles é trocar os milhares de triângulos achatados que usamos pra construir gráficos 3D em games por uma nuvem de microscópicos pontos (como átomos na vida real), oferecendo modelos 3D mais realistas e criando uma enorme quantidade de detalhes, algo impossível com a tecnologia de polígonos atual. 


A empresa de tecnologia baseada em Brisbane, Austrália, diz que pode “comprimir” cerca de 15 milhões de polígonos convertidos nesses “micro-pontinhos” a cada metro quadrado de espaço de jogo com seu método, o que resultaria em até 100.000 vezes mais detalhes do que temos com a tecnologia poligonal. 


E eles falam também de uma nova tecnologia que pode converter modelos 3D poligonais e objetos digitalizados do mundo real em versões feitas com seus pequenos “átomos”. O presidente da Euclideon, Robert Bruce Dell, explica o funcionamento no vídeo abaixo (em inglês). E ele avisa: não somos produtores de games e nem os melhores artistas do mundo, somos uma empresa de tecnologia. 
Assista ao vídeo é veja a diferença de resultados 
utilizando esse nova tecnologia.


Fonte: Kotaku

Nenhum comentário:

Postar um comentário