Não funciona para qualquer tipo de câncer e ainda vai levar algum tempo antes de ser testada em seres humanos, mas, pelo menos, verificou-se que certa vacina pode curar a variedade que afeta a próstata em camundongos, o que é um avanço enorme e abre a porta para o desenvolvimento de soluções para esta doença em seres humanos.
O trabalho foi feito por britânicos e pesquisadores dos EUA e é uma vacina composta de DNA de próstata humana saudável e colocadas em parte de vírus (a parte exterior dos mesmos) e depois injetada em roedores. Os pesquisadores estimam que o envio do DNA no interior do vírus pode enganar o sistema imunológico dos animais, a produzir anticorpos para combater os tumores de câncer de próstata.
A idéia funcionou, e os ratos melhoraram sem ter que passar por quimioterapia e evitando efeitos colaterais dolorosos e também impediu que os animais gerem antígenos que pode atacar outros órgãos de seus corpos.
Como sempre, a questão que aparece agora é se o mesmo tratamento pode ser aplicado com sucesso em seres humanos. Os cientistas estão começando a trabalhar em sua variação e seus ensaios clínicos poderiam começar a ocorrer dentro de dois anos.
Fonte: ScienceDaily
Geek Garagem em relação a essa notícia:
Fonte: ScienceDaily
Geek Garagem em relação a essa notícia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário