No início da semana, tudo parecia melhor para a Sony, depois do incrível ataque à PSN, que roubou os dados pessoais de 77 milhões de pessoas, e pode ter roubado informações de cartão de crédito (esta informação ainda não foi nem confirmada nem desconsiderada). A rede começaria a voltar ao ar nesta semana.
Mas ontem de manhã, o site da Sony Online Entertainment, que, entre jogos do Facebook, também é responsável pelas contas do MMO DC Universe Online, foi retirado do ar. O que poderia ser um ataque qualquer, se mostrou uma enorme ligação com a invasão da PSN.
Enquanto investigavam as causas da invasão de sua rede, a Sony percebeu que todas as contas da SOE foram hackeadas… antes do evento da PSN, entre 16 e 17 de abril. Novamente, todas as informações pessoais foram roubadas — nomes, endereços, aniversários, senhas e muito mais. Mas não parou por aí: cerca de12.700 contas de cartão de crédito (que não são dos EUA) foram comprometidas, assim como 10.700 contas de débito direto incluindo números de conta, de residentes da Alemanha, Áustria, Holanda e Espanha. A própria Sony confirmou que os dados bancários foram roubados.
Não se tem certeza se os responsáveis são os mesmos pelo ataque da PSN, mas devido à data e atitudes, é fácil fazer a ligação. A pergunta é: como a Sony poderá se retratar e se recuperar disso? A promessa de 30 dias gratuitos em todos os serviços que os usuários assinem não pode ser o suficiente para isso.
Fonte: JovemNerd
Fonte: JovemNerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário