Depois da recente história do médico que utiliza o Kinect como auxiliar nas suas cirurgias, chega-nos uma outra notícia onde o periférico da Microsoft é utilizado com objectivos que vão para além do simples entretenimento.
Através de uma iniciativa da empresa norte-americana, as salas de aula da Escola Primária Lakeside Park, na zona de Vryheid, em KwaZulu-Natal (na África do Sul), foram equipadas com algumas consolas XBOX 360 juntamente com o periférico Kinect, que terão a função de ajudar e incentivar diversas crianças na sua aprendizagem da língua inglesa.
Segundo Peter de Lisle da SchoolNet, esta é uma forma de, num país onde existe uma enorme variedade de línguas oficiais, criar "experiências de aprendizagem que preencham a lacuna" existente entre as escolas mais rurais e as restantes, fazendo com que o uso da língua inglesa na sala de aula (e posteriormente fora dela) se torne mais apelativo, simples e eficaz.
Karen Kirsten, directora da escola, diz que os alunos mais tímidos, "que levam meses a falar a sua língua materna na sala de aula", já se sentem mais desinibidos, gritando até para os seus colegas "jump" ou "duck" quando é necessária a respectiva acção no jogo.
Fonte:Ez/MyGames
Nenhum comentário:
Postar um comentário