sábado, 30 de abril de 2011

[NOTÍCIA] E3 - O maior show de games da Terra se aproxima.


O fim de maio ou começo de junho tradicionalmente é marcado por um turbilhão de novidades para quem acompanha o mundo dos games. O mercado, já recuperado da habitual morosidade do início do ano, e se preparando para a alta temporada do segundo semestre, volta os olhos para Los Angeles, aonde se localiza a Electronic Entertainment Expo, popularmente conhecida como E3. 


Na feira, os estúdios mostram seus principais games e tentam criar burburinho nos visitantes – exclusivamente membros da indústria ou jornalistas especializados. Antes da mostra começar, no entanto, as três gigantes (Sony, Microsoft e Nintendo) realizam conferências, com seus principais projetos para o futuro. Destrinchamos o que se sabe das conferências até agora e o que esperar para seus consoles, de hoje e de amanhã. 


E já marque na agenda: este ano a feira acontece entre os dias 7 e 9 de junho, e as conferências poderão ser assistidas via streaming. 

Nintendo



A Nintendo costuma manter um sigilo forte sobre seus planos da E3. Mas é inegável que a Big N está surfando na direção de uma conferência promissora. Na esteira do lançamento do revolucionário 3DS, a empresa tem nas mãos o Project Café, o hypado sucessor do Nintendo Wii que, ainda que tenha alguns contornos definidos na “boatosfera”, ainda é um mistério gigantesco. 


Para a conferência, a Nintendo ainda deve destacar vigorosamente o 3DS, ao se recuperar do início relativamente lento nas vendas e se preparando para o combate com o iPhone 5 e o NGP, o novo portátil da Sony. É quase certo que a empresa mostrará “Mario 3DS”, anunciado meio às sombras, além de martelar um pouco a nostalgia dos jornalistas com velhas novidades, como “Star Fox 64 3DS” e “Zelda: Ocarina of Time 3DS”. O novo “Mario Kart” pode também dar às caras, considerando que está previsto para ser lançado no segundo semestre. 


Se você tem um Wii, não é motivo para pânico. Ainda que o console da Nintendo não tenha muitas novidades magníficas pela frente e já apresente sinais de que está prestes a sair de cena, a Big N ainda tem uma das maiores franquias na manga: é quase certa a presença de “The Legend of Zelda: Skyward Sword”. A má notícia é que “Twilight Princess” marcou tanto o início do Wii quanto o último suspiro do GameCube, mas se serve de consolo, o Wii parece ainda ter mais fôlego que o fracassado cubinho. 



Sony

A Sony não está em uma posição muito confortável. Pouco antes do evento mais importante dos games, a empresa enfrenta uma guerra privada contra hackers, que estão desmantelando a PSN e até invadindo perfis dos jogadores. No meio disso tudo, o Move desponta como o periférico bem “meia boca”, no sentido de adesão e suporte. Estariam as nuvens negras em cima da Sony? 


Não é pra tanto. A gigante japonesa provavelmente vai tentar embasbacar os presentes com os gráficos do próximo portátil, o NGP, o sucessor do PSP que promete visuais similares aos do PlayStation 3. Meio sumido desde seu anúncio oficial, o sistema já está sendo aplaudido por gente graúda como o guru Hideo Kojima, pai da rocambolesca série “Metal Gear Solid”. 


No outro flanco, o PS3 está longe da morte. Pelo menos em 2011, o console está com a vida ganha, com títulos exclusivos recém-lançados e no porvir que fazem a concorrência tremer de medo. Dentre os pesos pesados estão “Uncharted 3: Drake’s Deception”, o retorno de “Twisted Metal”, “Resistance 3” e o ambicioso “The Last Guardian”, do Team Ico. 


Microsoft


Das três empresas que produzem hardware, a Microsoft é a que parece ter menos truques na manga. Com o Kinect já estabelecido no mercado e um novo modelo de Xbox 360 nas prateleiras, a empresa de Bill Gates parece estar quase sem munição para 2011 e além, com alguns projetos exclusivos ainda em fases primárias. 


Se não tem novas opções de hardware, a Microsoft vai atacar com games. Um que certamente vai aparecer é “Gears of War 3”, que já está em fase de beta aberto. O brutal não é novidade na conferência: Cliff Bleszinski, chefe de design da Epic, já subiu ao palco para abordar o game em 2010. 


Outro que deve dar as caras é o sumido “Metal Gear Solid: Rising”, um game mostrado também na conferência de 2010. No jogo, protagonizado pelo cyber-ninja Raiden, o foco é em controlar a espada, decidindo a angulação dos golpes. O foco é na precisão e também na possibilidade de cortar quase tudo no cenário, por vezes de forma estratégica. 


Projetos ainda misteriosos incluem um próximo game da Lionhead (será que Peter Molyneux ousaria ‘Fable 4’ tão cedo?), boatos envolvendo um novo “Halo”, possivelmente um remake do primeiro e também o primeiro jogo da franquia sem a Bungie. 


Um misterioso jogo da Rare (sumida desde ‘Kinect Adventures’) e o enigmático “Codename Kingdoms”, um título aparentemente de combate medieval desenvolvido pela Crytek. O Kinect também deve ter mais uma leva de games revelada, incluindo o peculiar “Kinect: Star Wars”, que gerou controvérsia e esperanças na E3 2010.


Fonte: JogosBr

[TV] Two And a Half Men - Serie deve mesmo continuar sem Charlie Sheen.


No início do ano, uma presepada deCharlie Sheen o forçou para uma clínica de reabilitação. A produção da famosa série Two And a Half Men iria parar, gerando milhões de prejuízo para a Warner Bros. e Chuck Lorre, o criador do programa. Isso, somado a diversas declarações duvidosas de Sheen, levou a um quase cancelamento do show.

Depois disso, Sheen disse que não voltaria ao programa pela teimosia de Lorre. Aí então começou uma verdadeira campanha do ator contra o programa, inclusive tentativas de fazer apresentações ao vivo. No entanto, o que começou como “Winning” (a palavra escolhida por Sheen para descrever como era sua vida), acabou mostrando-se uma baita perda. Seus shows foram um fracasso de bilheteria e de crítica, e ele começou a afundar lentamente.

Eis que então, Chuck Lorre decide continuar com a série — sem Charlie Sheen. O criador sequer tentou entrar em contato com o ator, o que gerou ainda mais a revolta dele.

Charlie Sheen publicou uma carta aberta a Chuck Lorre, chamando-o de tudo quando é tipo de coisa, e ainda por cima dizendo que “seu programa babaca não é nada sem mim”, além de dizer que “o programa que se baseou na MINHA VIDA, onde eu dei tudo de mim para que fosse um sucesso por 8 anos”. Você pode ler a carta na íntegra clicando aqui.

Se o programa realmente continuar, ele deverá ir ao ar apenas após setembro.


Fonte: JovemNerd

sexta-feira, 29 de abril de 2011

[TECNOLOGIA] Papel de Grafeno é 10x mais resistente que o aço.

Papel de grafeno 



O grafeno, um material bidimensional formado por uma única camada de átomos de carbono, vem impressionando os cientistas pela sua versatilidade e variedade de aplicações possíveis. 


O papel de grafeno não foi construído empilhando-se monocamadas de carbono. 


Em vez disso, os cientistas moeram o grafite e o submeteram a uma série de reações com compostos químicos para purificá-lo e forçar uma alteração na sua estrutura atômica. 


Essas configurações nanoestruturadas foram então processadas para formar folhas finas como papel. 


Ao analisar o material resultante, ficou patente que o compósito era resultado do empilhamento de monocamadas hexagonais de grafite - ou seja, folhas de grafeno -, dispostas em estruturas laminares perfeitamente ordenadas. 


Usando um método de síntese e tratamento térmico, a equipe produziu então um material com propriedades mecânicas extraordinárias. 


Comparação com o aço 


Comparado com o aço, o papel de grafeno é seis vezes mais leve, tem uma densidade de cinco a seis vezes menor, é duas vezes mais duro, tem 10 vezes mais resistência à tração e 13 vezes maior rigidez de flexão. 


"As propriedades mecânicas excepcionais do papel de grafeno que sintetizamos fazem dele um material promissor para aplicações comerciais e de engenharia," afirma Ali Reza Ranjbartoreh, que desenvolveu o processo de fabricação do novo compósito. 


"Ele não apenas é leve, forte, duro e mais flexível do que o aço, como também é reciclável e pode ser fabricado de forma sustentável, sendo ambientalmente amigável e barato," diz o pesquisador. 


Como os demais materiais à base de carbono - fibras e compósitos - o papel de grafeno deverá ter aplicações sobretudo na indústria automotiva e aeroespacial, permitindo o desenvolvimento de carros e aviões mais leves, mais seguros e mais econômicos.

[INTERNET] Fail Compilation de Abril.

Mais um mês se completa e como de costume mais um Fail Compitalion é formado.
Proezas feitas por idiotas profissionais e acidentes reais, não tente isso em casa.

[NOTÌCIA ] Queda da PSN - A coisa é séria: FBI entra na investigação; dados dos usuários já podem estar à venda.


Agora é sério: um representante do FBI confirmou ao Kotaku US que a agência entrou na investigação para saber o que aconteceu de verdade no caso que deixou a PlayStation Network fora do ar por mais de uma semana e expôs os dados pessoais de 70 milhões de jogadores.

O FBI tem ao seu lado mais de vinte promotores públicos estaduais, e há a chance de a Federal Trade Comission, órgão que fiscaliza atividades comerciais e luta pelos direitos do consumidor, também entrar na briga. Isso é resultado de a Sony ter reportado a falha de segurança ao próprio FBI.

Segundo Darrel Foxwroth, agente especial que participa da investigação, as equipes estão analisando os dados para “determinar os fatos e circunstâncias que envolvem essa suposta atividade criminosa”.


Enquanto isso, procuradores gerais de 22 estados querem respostas da Sony com relação à quebra de segurança. A grande pergunta é: por que eles demoraram tanto para avisar os consumidores sobre o ataque? Os membros desse grupo estão compartilhando informações e trabalhando juntos nesse sentido, confirmou Susan Kinsman, a diretora de comunicação do gabinete do promotor geral do estado de Connecticut.



Todos eles também contataram o Federal Trade Comission para tentar fazer com que o órgão lance sua própria investigação, também de alcance federal como a do FBI.

O FTC poderia ter jurisdição em casos envolvendo perda de dados dos consumidores causados por uma falha de segurança, disse uma representante, mas não é possível discutir ou confirmar se isso já está sendo feito ou não.

Kinsman também se recusou a dizer se o órgão está ou não realizando a investigação, quais estados estão envolvidos e como essa ação pode afetar os consumidores diretamente.




Um desses promotores, George Jepsen, de Connecticut, enviou uma carta ao CEO da Sony Computer Entertainment, Jack Tretton, na quarta-feira (27). Lá ele exigia informações como quais dados foram roubados, quem foram os responsáveis, por quanto tempo a empresa sabia disso tudo e o que está sendo feito para que o caso não se repita.

“O mais perturbador é a aparente falta de competência da Sony em avisar os indivíduos afetados rápida e adequadamente dessa invasão de larga escala”, disse. A carta pode ser lida na íntegra no site da biblioteca do estado.

De acordo com a Sony, a empresa não sabia que que a queda da PSN havia sido causada por um ataque hacker até a segunda-feira, quando concluiu sua investigação e descobriu também que os dados dos usuários haviam sido roubados – incluindo nomes, endereços e senhas. Os cartões de crédito são uma preocupação à parte.

Dinheiro Perdido
Apesar de a tabela contendo os dados finaiceiros estar supostamente encriptada, como informou recentemente a própria Sony, as informações financeiras de 2,2 milhões de usuários da PSN já estariam nas mãos de “criminosos de baixo nível” e prontas para serem repassadas adiante em troca de dinheiro.

Isso de acordo com Kevin Stevens, especialista de segurança online na empresa TrendMicro e Brian Krebs, outro expert na área, que também teria “flagrado” hackers discutindo detalhes desses dados – revelando, inclusive, o fato de que os criminosos tentaram vender as informações de volta para a Sony, mas não tiveram resposta.

A empresa japonesa diz que “não há provas de que houve roubo de números de cartões de crédito”, mas os especialistas dizem que os hackers têm posse dos nomes, endereços, números de telefone, endereços de email, datas de nascimento e, talvez o mais importante, o número completo dos cartões, incluindo o código de segurança.

Isso iria contra uma informação divulgada pela Sony nesta semana: a de que, como esse código de segurança não era armazenado nos servidores da PSN e do Qrocity, não havia meio de os hackers conseguirem roubá-los. Quem está falando a verdade?

Claro, esses vendedores podem estar simplesmente mentindo. Você pode, se quiser, abrir uma conta no Mercado Livre e vender a lua por R$50. Mas, dada a situação, a recomendação é que os usuários tomem cuidado mesmo assim.

Mercado Negro

Para as operadoras de cartão de crédito, por outro lado, as coisas parecem continuar normais. American Express, Mastercard e Wells Fargo confirmaram à Bloomberg que não houve compras não-autorizadas com cartões de crédito atrelados à Playstation Network. Isso dá um pouco de tranquilidade, mas as coisas podem ficar muito ruins muito rápido, pelo menos para os bancos. 




Segundo a agência Reuters, analistas estimam que, caso haja um movimento massivo de trocas de cartão de crédito, o prejuízo para as instituições financeiras internacionais pode chegar a até US$ 300 milhões,- uma vez que cada uma dessas operações custa de US$ 3 a US$ 5.

Isso sem contar o fato de que, durante as trocas, os consumidores não usarão seu dinheiro de plástico. E com isso os bancos também deixam de ganhar. O custo para o consumidor no processo é zero e os bancos já têm dinheiro sobrando. Mas isso dá uma dimensão de até onde a crise da PSN está chegando.

Um pouco de segurança 

Agora, que tal uma notícia boa, para variar? 
A empresa disse hoje que ambos estão livres de problemas, e que assim que a PlayStation Network voltar ao ar, eles também voltarão. Além disso, todos os troféus conquistados durante esse período fora do ar serão sincronizdos com o sistema e tudo voltará ao normal. A Sony também garante que os arquivos de jogos salvos guardados “na nuvem” estão seguros. 

Fonte: Kotaku/ Mataleone

[GAME] Novo trailer de Star Wars: The Old Republic

Star Wars: The Old Republic, MMORPG da saga Star Wars pela BioWare, já tem 1,5 milhão de jogadores inscritos para a chance de testá-lo no estágio de Beta fechado. A expectativa da Electronic Arts, que distribuirá o game, é de que o jogo tenha 12 milhões de inscritos depois de lançado. Tal marca só foi alcançada até hoje por World of Warcraft quando o gênero em questão é o dos MMOs que trabalham com uma taxa mensal de pagamento. 


Para a EA, o número não é fora da realidade: “Já temos mais de um milhão e meio de pessoas interessadas em testar Star Wars: The Old Republic. Porém, nossa preocupação não é gerar demanda. Queremos criar a experiência certa paragamers mais experientes e novatos”, informa o chefe de finanças Eric Brown. “Queremos deixar o game acessível, para quem tem interesse no universo de Star Wars mas não tem perícia em MMOs. Por outro lado, sabemos que balanceamento, guildas e raids são muito importantes. Esperamos que nosso mercado seja de, ao menos, 12 milhões de jogadores”. 



Dos mesmos criadores da melhor série de games de Star Wars, Knights of the Old Republic, o MMO se passa cerca de 3.600 anos antes dos acontecimentos dos filmes. As classes jogáveis vão de Cavaleiro Jedi e Guerreiro Sith a Troopers e Caçadores de Recompensas. 



A Electronic Arts adiou o lançamento, exclusivo para PCs, para o segundo trimestre de 2011 - em data ainda não especificada. 

Novo vídeo mostra as vantagens de se ir para o lado negro da força.
Jadi que nada, se eu chegar a jogar esse jogo vai ser de Sith Lord.

Fonte: Gamerclub

[GAME] Driver San Francisco - A volta de DRIV3R!


Conheci a série Driv3r no PS1. Na época foi um sucesso e todo mundo queria ser um piloto de fuga e dar cavalos de pau com o carro. Agora a Ubisoft traz de volta um dos melhores games de corrida para o PC (sim, não esqueceram ele!), PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii. O game se chamará Driver: San Francisco.


Inspirado no Google Earth


A jogabilidade foi construída com um novo sistema, classificado de Shift, inspirado na plataforma Google Earth. O recurso permite que o jogador assuma a pele de qualquer cidadão e consequentemente do veículo conduzido por ele. Isso significa que o protagonista Tanner pode se deslocar para diferentes partes da cidade e assumir múltiplas personalidades, abrindo diversas possibilidades no decorrer da história, ainda mais se for levado em consideração a existência de mais de 120 veículos licenciados, de montadoras como Alfa Romeo, Aston Martin, Bugatti, DeLorean(!)e Dodge.



O vídeo abaixo mistura cenas em CG com cenas do gameplay do jogo.




Fonte: Mataleone

[INTERNET] Formigas

As formigas são um exemplo extraordinário de trabalho cooperativo. Através de seus laços de comunidade pode-se construir estradas, criar escudos artificiais ou construir pontes. Outra habilidade desses pequenos insetos é a criação de "jangadas" para sobreviver em caso de inundação. Olha só um exemplo de como evitar que a água penetre.


Fonte: Mataleone

[GAME] Outland - Confiram o trailer de lançamento de Outland!!!

Parece ser um excelente jogo. Outland sera vendido apenas para Ps3 na Playstation Network.

[INTERNET] Coelhos de Rayman invadem o casamento real britânico.

[TV] Two and a Half Men | Criador quer um reboot da série - sem Charlie Sheen, óbvio!

Parece que novamente o jogo virou contra Charlie Sheen!

Hollywood Reporter publicou uma matéria dizendo que o cocriador da série Two and a Half MenChuck Lorre, está cada vez mais empenhado em dar um reboot na série, deixando de lado o seu grande desafeto, Charlie Sheen.

Lorre sabe que corre contra o tempo, pois as redes de TV começam a aprovar em breve suas grades para o reinício das séries, no último trimestre do ano. As fontes do THR dizem que ele já apresentou a ideia à CBS (que exibe o programa) e à Warner Bros (produtora), e está conversando agora com Jon Cryer, o Alan Harper, sobre seus planos de continuar a série sem Charlie. O papel de Cryer seria, assim, aumentado e envolveria também a entrada de um novo personagem à série.

A notícia vem de encontro ao desespero de Sheen, que não esconde de ninguém que adorariavoltar à série e, dizem, chegou a se encontrar com outros atores da série para tentar conseguir algum tipo de apoio. Lorre e a Warner Bros. TV, que estão sendo processados por Sheen em 100 milhões de dólares, fazem questão de descartar qualquer possibilidade deste retorno.

Embora nem a CBS nem a Warner Bros. tenham anunciado oficialmente ainda a oitava temporada de Two and a Half Men, a volta da comédia número um de audiência é dada como quase certa pela indústria do entretenimento. Mas especialistas preferem não apostar em um retorno em outubro, achando mais plausível que Alan e Jake só voltem à telinha na chamada "mid-season".


Fonte: Omelete

[NOTÍCIA] Sony prepara nova atualização do PS3.


A Sony anunciou que estão a preparar medidas para fazer com que o seu serviço PlayStation Network seja mais seguro. 


Patrick Seybold explicou que, "Estamos a levar a cabo medidas para tornar os nossos serviços mais seguros do que antes. Lamentamos sinceramente qualquer inconveniente ou preocupação que esta cessação de serviço possa estar a causar, e podemos garantir que reativaremos os serviços tão rápido quanto possamos." 


A segurança da PlayStation Network foi violada e houve quem tivesse acesso a todos os dados pessoais dos utilizadores. 


A companhia está a preparar uma atualização de firmware para o console que servirá também para forçar uma mudança na palavra passe das contas dos utilizadores, no entanto a Sony não revelou mais detalhes.


Fonte: Eurogamer

[GAME] Fifa 12 - A Revoluçao.


De acordo com usuários de fóruns gringos e o site play3.de, a nova edição da revista EGM revelou alguns detalhes sobre o FIFA 12 para PS3 e Xbox 360. Entre eles, a surpreendente revelação de uma nova engine. A revista classifica a melhora como não apenas uma evolução, mas como uma verdadeira revolução. 


A nova engine vai trazer várias características novas ao jogo. A engine física levará em conta a anatomia dos jogadores. Os jogadores mais pesados obviamente estarão mais suscetíveis a lesões e em divididas pesadas, ambos os jogadores envolvidos podem sentir o impacto que pode piorar durante o jogo com problemas musculares ou até lesões mais graves. 


Além disso, o comportamento dos zagueiros será melhorado. Enquanto eles agiam como mísseis teleguiados, no FIFA 12 eles irão agir de forma mais inteligente ao se aproximar do atacante. A Inteligência Artificial irá reagir melhor em outros lugares, como um jogador que cabeceie bem irá para a área quando for preciso. 


A revista também fala sobre as faces capturadas com a tecnologia que falamos aqui no blog há algum tempo. No FIFA 11, foram 137 faces contra mais de 200 no FIFA 12. 



E mais e mais novidades surgindo! O site francês FIFA-Fuma acaba de postar as novidades que estão na Official Playstation Magazine francesa. Confira algumas: 


- Nova câmera que estará mais próxima do gramado 


- Nova interface dos menus que parecem mais simples e mais ergonômicas 


- Evolução e ações calculadas em tempo real 


- Integração da Zona de Impacto, que deve limitar o bizarro número de contatos presente no FIFA 11. 


- Nova Visão de Jogo da IA mais desenvolvida que deve influenciar no passe dos jogadores. 


- Reequilibrio entre ataque e defesa, assim como os jogadores terão técnicas mais poderosas. 


- Nova apresentação do jogo que parece bem inspirada nas partidas inglesas. 


- Possibilidade de lesões com ou sem contato com o adversário se o jogador for muito usado especialmente no final do jogo. 


- Os jogadores irão sentir a lesão onde ela ocorrer. A IA irá lembrar aonde for durante o restante da partida. 


- 3 novas arenas. 


Sobre a Zona de Impacto: Não estamos falando sobre o programa do SporTV, mas sim sobre as novas zonas de contato integradas aos jogadores como canelas, joelhos, etc. 


A revista também mostra imagens, mas aí vamos ter que esperar algum francês gente boa fazer umas scans. Fique ligado!


Fonte: Comufifa

quinta-feira, 28 de abril de 2011

[CINEMA] Transformers 3 - Assista agora ao explosivo novo trailer

Continuação tem sua primeira prévia completa


O novo trailer de Transformers 3 acaba de sair - veja:



No terceiro filme, que volta a eventos da Guerra Fria, Autobots e Decepticons se envolvem na corrida espacial entre os EUA e a Rússia. Shia LaBeouf, Patrick Dempsey, Rosie Huntington-Whiteley, John Turturro, Ken Jeong, John Malkovich, Josh Duhamel, Kevin Dunn, Julie White e Frances McDormand estão também no elenco do longa dirigido por Michael Bay. 


Transformers 3 estreia em 1º de julho em 2-D e 3-D.


Fonte: Omelete

[TECNOLOGIA] Nova Dash do X-box 360 saira am

De acordo com o site wikipedia estar marcado pra sair amanhã a nova Dashboard. 
Da uma olhada nos novos recursos.




  • Acrescenta comandos de voz multi-linguagem para Kinect. (francês confirmar) 
  • Adiciona Hulu Plus como um app download via Xbox Live. 
  • Avatar Kinect. Permitindo que os jogadores escanie seu rosto em tempo real para combinar com seu avatar. 
  • Adiciona o novo anti-pirataria AP 3,0 sistema  oficialmente para a proteção anti-pirataria avançada e proibição de todos os usuários Gold anti-pirataria. 
  • O novo anti-pirataria será agora atualizado para 3.0. Eles também acrescentaram mais serviços de streaming para usuários do Xbox Live. 

Fiquem atentos aos usuarios da live..

[NOTÍCIA] Homem é atingido por raio duas vezes e sobrevive!


Se esse vídeo for verdade ele quebra dois antigos mitos, o de que um raio não cau duas vezes no mesmo lugar e o de não existe tal coisa como a imortalidade.

O quer dizer para um cara desse, clique no botão e descubra:

[GAME] Tomb Raider - Nova Lara Croft é humana, sangra e sofre, mas está disposta a lutar para sobreviver.

Para a nova Lara não existe aventura sem dor. 


Esqueça a atleta perfeita e de anatomia impossível. Esta Lara Croft é humana, sangra e sofre, mas está disposta a lutar para sobreviver. Ainda sem data de lançamento, o novo Tomb Raider será lançado para PS3, Xbox 360, fique por dentro dos detalhes exclusivos desta aventura épica. 

Noventa e cinco de peito, cinquenta e cinco de cintura, e oitenta e cinco de quadril. Essas eram as medidas "oficiais" de Lara Croft, em 1996. Naquele tempo, essa aventura deixou boquiaberto os usuários do Playstation e do Sega Saturn, por sua abordagem aberta, sua equilibrada mescla de puzzles, tiros e saltos... Mas sobre tudo de uma protagonista. Uma aristocrata, de corpo estonteante e que falava diversos idiomas e tinha uma capacidade atlética que Jackie Chan invejaria. Em uma época onde se era mais acostumado os simpáticos fortões e carrancudos, a vinda de uma personagem contrariando isso tudo foi uma grande revolução. Mas os anos foram passando e a sensação de desgaste da formula (garota quente com armas) agravou-se. 


O pessoal da Eidos, responsável pela franquia, tentaram mudar Lara em diversas ocasiões em diversos aspectos, usar flashbacks para mostrar suas primeiras aventuras... Mas agora decidiram jogar tudo fora; a história principal. O desenvolvimento da protagonista voltou no próximo jogo, sendo a única coisa que não mudou, e o próximo jogo se chamará simplesmente Tomb Raider. Nós viajamos para São Francisco, onde está a sede da Crystal Dynamics e os criadores desta nova aventura. Apenas uma dúzia de jornalistas em todo o mundo é que puderam ver os mais absolutos segredos e detalhes deste título. Karl Stewart, o diretor da franquia, nos chamou para uma caminhada no estúdio e nos contou quais eram suas intenções: "Com o passar do tempo, Lara estava se convertendo em uma caricatura bastante irreal. 


O que estamos criando agora é uma humana vulnerável", disse Karl. "Ela irá sofrer terríveis feridas tanto físicas como emocionais". Para acabar por completo com as histórias dos antigos Tomb Raider’s, a nova Lara Croft é apenas uma adolescente recém-formada da universidade; seu passado acadêmico a converteu em uma jovem racional e analítica, mas apaixonada por aventura e arqueologia. Em sua primeira expedição, que se desenrola em um barco conhecido como Endurance, que naufraga perto de uma ilha na costa do Japão, onde há dezenas de tripulantes, mas não se sabe sobre o paradeiro dos tripulantes, se eles sobreviveram ou morreram. 

A primeira missão que podemos ver, na verdade, não pode ser mais desconcertante. Trás um naufrágio, Lara desperta atada e amarrada, pendurada em uma sinistra cova. (Sim, não temos nenhuma ideia de como Lara chegou a esta situação). A primeira coisa a pensar é sair dali. Lara soluciona esta tarefa e demonstra o novo espírito do jogo: Para conseguir se libertar do cativeiro teremos que machucar Lara, balançando ela até conseguir acertar uma tocha, suficiente pra iniciar um incêndio, assim suas ataduras se queimam e ela cai; a queda a machuca, mas os problemas ainda não acabaram; Lara cai sobre uma barra de ferro, que perfura suas costas; Lara fica completamente machucada com o rosto deformado. 

Nós a ajudaremos apertando o botão a toda velocidade (os famosos Quick Time Events). Lara se levanta e busca uma saída e nos deparamos com um inquietante altar. Uma coisa deve se deixar claro; há alguém a mais nesta ilha e não parece ter boas intenções. Tudo leva a pensar que Lara é parte de um sacrifício ritualístico por parte de alguma seita ou algo mais profundo nesta ilha. 



OS PUZZLES


São os protagonistas da seguinte seção,nesta parte que Karl nos mostrou, temos que usar rampas, correntes e um rudimentar material a pólvora, para abrir caminho, o que provoca um desabamento na cova, que ocasiona diversas quedas de terra e detritos. Lara tenta encontrar um buraco, ela localiza um pequeno orifício na parte superior da costa, onde é jorrada uma luz espectral. 


Este é um momento que começa angustiante com diversos Quick Time Events, no qual temos de apertar botões adequados, enquanto Lara luta por sua salvação. À medida que avançamos a tela se enche de lama, até que não vejamos mais nada, a música continua crescendo em pleno desespero e Lara grita em agonia... Após a tela toda manchada de lama,enfim saimos totalmente da caverna! Naquele momento, o olhar da heroína, a respiração ofegante no cenário antes que seja descoberto; uma grande ilha cheia de naufrágios e densas florestas,a verdadeira aventura começa. 


DESENVOLVIMENTO.



Querem escapar do sistema de "fases" oferecido pelos títulos anteriores.Neste novo titulos é diferente que os anteriores,estaremos sempre na ilha, mas a partir da área central,poderemos escalar saltar ou fazer pesquisas para encontrar outras zonas novas. Este jogo vai ser... Tipo uma "Sandbox"? "Não é que seja um GTA, ou um Assassins Creed”, explica Karl, "mais o que queremos transmitir é a ideia de que tudo em volta é aberto. De fato, num primeiro momento, teremos poucas habilidades e, portanto, não podemos chegar a qualquer lugar, mas pouco a pouco vamos ganhar ferramentas e movimentos que ampliam a "inclinação”. Para familiarizar-nos com o lugar, Karl colocou outra missão. 


Vários dias após o que acabamos de ver, Lara encontra com Conrad Roth, o líder da expedição, o que Lara vê como uma espécie de mentor. A zona central da ilha irá ser a base de operações. Onde podem ser compradas habilidades, criar novos dispositivos ou completar,missões que já passaram; tambem tem a possibilidade de subir a procura de novas "missões". 


EU NÃO CONSIGO TIRAR ISSO.


Sim, você consegue. Mas você não descobriu ainda.) ... 


Roth já é um cachorro velho que não tem medo de desafios. Sempre pronto para uma nova aventura. Foi ferido após um enfrentamento com um par de lobos. Lara então foi instruída para obter remédios e um transmissor que perdeu em uma caverna nas proximidades. Para chegar a esta área, Lara tem que usar o resto das suas competências. Primeiro, saltar,desta vez, a heroína não se direciona a superfície. Temos de dirigi-la ao saltar. 


Embora possa parecer mais complicado do que nos jogos anteriores, servirá também para alterar o nosso curso em pleno salto para alcançar outras áreas O instinto de sobrevivência Será mais um truque de Miss Croft. Pressione um botão para ativar uma visão especial que irá separar a cor que interessa: o palco e objetos irrelevantes são exibidos em faixas cinza e amarelas. Então, seguimos pistas invisíveis a olho nu, como pegadas de lobo que nos levam para onde se escondem os remédios. Alguns dos animais irão atacar Lara, mas Lara não é aquela super arqueóloga capaz de matar ainda. 


A luta com o lobo é suja e violenta. Lara está apavorada. Esse jogo vai ter soluções de problemas, em alguns casos com Quick Time Events, mas Karl disse que confrontos e tiroteios também serão "normais", e que será parte integrante de nosso destino. Até agora foram confirmadas poucas armas; um arco, uma pistola e um objeto que servirá tanto para escalar, como para nos defendermos. À medida que avançamos, iremos descobrir novas armas. 


LARA IRÁ APRENDENDO POUCO A PUCO, E ISSO REFLETIRÁ EM SUAS EMOÇÕES. 


É chocante ver como ano passado Lara era inquebrável, agora é uma garota que mostra terror, e incerteza. O que podemos dizer é que Lara agora precisa sempre de convencer a seguir adiante; ela se assusta, mira ao redor, toca as paredes para apoiar-se... "A Lara de antes não parecia se afetar". O Projeto é ambicioso, ainda está em fase muito cedo de produção, mas é claramente uma super produção, com o objetivo de retornar Lara ao trono dos Videojogos. Finalizamos a visita com uma anedota, entre os jornalistas que foram ao evento, um russo simpático perguntou; se ele diria que o "velho" se converteria em uma nova versão (Caráter)? Karl surpreso sorriu e respondeu: “Certamente diria que você vai se tornar uma lenda”.


TRADUÇÃO DA REVISTA HOBBY CONSOLAS - Tradução feita pela equipe worldcroft.


Fonte: SussuWorld